Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Caio Durazzo Rock N' Roll Trio
BIOGRAFIA DE CAIO DURAZZO

Caio Durazzo

Caio Durazzo, vocalista, guitarrista, compositor, atua nas bandas:
Caio Durazzo Rock N’ Roll Trio & Caio Durazzo One Mand Band

Desde os 13 anos,(1988) quando ganhou sua primeira guitarra, descobriu sua paixão pela música. Formou sua primeira banda em 1990, sempre cantando e tocando guitarra. A banda não tinha baixista e as músicas eram autorais.

Caio fez seu primeiro show em 1991 e não parou mais.

Do ano de 1994 - 2002, Caio Durazzo montou as bandas de
Rock ‘N’ Roll, Os Véio (1994-2002), Galaxie 500 (2002-2007)www.myspace.com/bandagalaxie500 e Rock Talk Band (2002, essa convidado por Paulão - Velhas Virgens).

Em 1998, a banda Os Véio lança o seu primeiro CD, uma DEMO, com 10 músicas próprias, cantadas em português. O disco conta com a participação especial do guitarrista Luiz Carlini, onde tocou Lap Steel em “Eu quero ser eterno”(Caio Durazzo).

Em Fevereiro de 2005, Caio Durazzo é convidado a fazer parte da clássica banda de Rockabilly Trio, Crazy Legs (www.myspace.com/crazylegs), assumindo os vocais e a guitarra, onde atua até os dias atuais.(2012)

Já em 2006 junto com o Galaxie 500, gravou um CD Demo intitulado Galaxão 500 (www.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/bandagalaxie500) com 09 músicas autorais, também em português.

Durazzo chegou a fazer participações nos shows de lendários como o guitarrista Luiz Carlini, Banda Velhas Virgens e Marcelo Nova.


Entre 2006 e 2008, Caio foi Guitarrista solo da banda Made in Brazil (www.bandamadeinbrazil.com.br) e chegou a gravar o álbum de 40 anos da banda, o Rock de Verdade.

Em 2006, Caio realizou um dos seus sonhos junto com a banda Crazy Legs: A gravação de um Vinil, compacto duplo na cor vermelha, edição limitada (300 cópias), comemorativo por 10 anos de banda.

No ano de 2007 a banda Crazy Legs participou de uma coletânea Tributo à Frantic Flintstones, tendo tiragem apenas na Alemanha. A música que a banda gravou foi Ring, Ring, Ringing do Cd A Tribute to The Frantic Flintstones "Muh To The Muh”.

No início de 2008, Caio Durazzo foi convidado a fazer parte da banda Alex Valenzi & The Hideaway Cats, onde atuou como guitarrista até agosto de 2009.

Em Junho de 2008 a banda tocou na Europa/ Paris, na cidade de Orleans.

Ainda em 2008, Caio junto com a banda, fizeram quatro shows com o lendário guitarrista do Elvis Presley (de 1969 - 1977), Mr. James Burton (www.james-burton.net). Os shows aconteceram no Brasil em Novembro de 2008. Durante a Tour com James Burton, a banda Hideaway Cats gravou um DVd ao vivo e lançará em breve (2010).

Em abril de 2009, The Hideaway Cats teve o privilégio de estrear o Festival VLV12 - Rockabilly Weekender, como a primeira banda da América Latina a se apresentar lá. O Festival acontece anualmente nos EUA, na cidade de Las Vegas / NV (www.vivalasvegas.net) .

Convidado a fazer uma oficina de Guitarra Rockabilly para a revista Guitar Player (www.guitarplayer.com.br), Caio saiu na edição de número 153, em Janeiro de 2009, nas páginas 58, 59 & 60.
(guitarplayer.uol.com.br/licoes/licao.asp?id=2125)

Além da entrevista a matéria conta com três solos transcritos e explicados por Durazzo. Os solos fazem parte do mais novo cd da banda Crazy Legs, o Green Men From Mars, lançado em 31 de Junho de 2009, pela Bad Habits
(www.badhabitsrecords.com).

No ano de 2010 a banda Crazy Legs faz uma Tour pela Europa.
Passando Pela França & Alemanha.
Mais uma coletânea e participação do DVD do festival Rock N’ Roll Weekender, na cidade de Walldorf/Alemanha.
Tanto a coletânea quanto o DVD saíram pelo selo Part Records/Alemanha.

No You Tube, procure por:
Crazy Legs Rockabilly Trio Walldorf
Em Fevereiro de 2011, Caio Durazzo convida Seedão HD para montar a banda Caio Durazzo Rock N’ Roll Trio. Uma banda autoral com composições em Português.
O primeiro CD foi lançado em maio de 2012 e conta com 11 faixas. Todas compostas por Caio Durazzo.
Participações especiais do CD:
Paulo de Carvalho(Paulão das Velhas Virgens- Faixas 3 e 11)
 Roy Carlini – Velhas Virgens – Faixa 6
 Rodrigo Gonçalves - Templários – Faixa 2)
Formação da banda Caio Durazzo Rock N’ Roll Trio
Caio Durazzo – Voz/Guitarra
Seedao Hd – Baixo Acústico/Rabecão
F.Marconi - Bateria

Já em abril de 2011, Crazy Legs é convidado a participar do maior e mais concituado festival de Rockabilly -  Viva Las Vegas- Rockabilly Weekend, edição 14, nos EUA/Nevada/Las Vegas
A banda fez uma das suas melhores apresentações e emplaca em mais uma coletânea americana.

No You Tube, procure por:
Crazy Legs Rockabilly Trio Viva Las Vegas

No ano de 2012, Caio Durazzo se apresenta como One Man Band, pela primeira vez fora do Brasil.

Durazzo, leva seu Rock para Portugal, na cidade de Cascais.
Atualmente, Durazzo  esta se preparando para lançar seu primeiro trabalho como One Man Band.

A previsão é para 2013. Ainda em 2012, é lançada a cerveja da Banda Caio Durazzo Rock N’ Roll Trio e também do Caio Durazzo One Man Band.

Uma parceria com o mestre cervejeiro, Laert Junior, dono da empresa Tot’s Bier.

Já tomou a sua? Peça pelo e-mail: xoxobeer@gmail.com

CONTATO PARA SHOWS
11- 97173-5293

www.caiodurazzo.com
caiorocker@gmail.com

 
 

2008 © Caio Durazzo. Todos os direitos reservados.

Criação de Sites | QubeDesign